segunda-feira, 27 de junho de 2011

CURINGÃO, O MASSACRE!

O jogo destaque da 6ª rodada, foi com certeza o clássico paulista. O Corinthians recebeu o São Paulo no Pacaembu e venceu por 5x0, fora o show...

O São Paulo denfendia sua invencibilidade na competição, enquanto isso o Timão queria os 3 pontos para melhorar ainda mais sua posição na tabela. Vale ressaltar a polêmica do centésimo gol de Rogério Ceni. Na ocasião em que foi marcado, a Fifa não reconhecia 2 gols marcados em jogos amistosos. Nesse caso, Rogério tinha a oportunidade de marcar "de novo", o centésimo gol contra o Curingão, pena que ele não conseguiu, ou conseguiu, isso vai depender da interpretação que cada um fez do lance que resultou no quinto gol do Corinthians.

O professor Tite teve duas semanas para preparar o Corinthians para esse grande clássico, tarefa cumprida, ele colocou em campo um time experiente, porém habilidoso, já o São Paulo sofreu com a ausência de Lucas, que defende a amarelinha na Copa América.

PRIMEIRO TEMPO TENSO

A equipe Alvinegra teve bom volume de jogo, atacava com perigo, pressionava bastante a equipe do São Paulo, que foi obrigada a adotar um sistema defensivo e aproveitava as oportunidades para sair no contra-ataque. Com o estilo defensivo adotado pelo Tricolor, foi fácil para o Timão manter a posse de bola, mas não era tão fácil sair da marcação adversária. E se a situação já era difícil para o São Paulo, ficou pior quando aos 40' Carlinhos Paraíba que já tinha um cartão amarelo levou o segundo após forte entrada em Weldinho e foi obrigado a deixar o campo.

NO SEGUNDO TEMPO, O MASSACRE

Com um jogador a menos o Tricolor tinha que se virar, mas o Corinthians voltou a campo inspirado e logo no primeiro minuto, Danilo fez um golaço e abriu o marcador. O Alvinegro continuou fazendo pressão, Rogério Ceni trabalhava mas chega um momento que não dá e foi nesse momento que começou a "saga Liedson". Aos 8' Paulinho cabeceou para o gol, Ceni espalmou e na sobra Liedson deu um toque categórico e ampliou a vantagem, 2x0 Curingão. Após passe de Danilo, Liedson fez um golaço aos 15' e pra fechar sua brilhante atuação, aos 34' Danilo mais uma vez deixou Liedson na cara do gol e o Levezinho marcou. No placar 4x0 para o Timão, já estava de bom tamanho...tava nada, Jorge Henrique arriscou  forte chute de fora da área e contou com aquela ajuda de Rogério Ceni para comemorar o 5º e último gol do massacre do Curingão sobre o Tricolor Paulista.

Com essa vitória o Corinthians é o 2º colocado na competição com 12 pontos, atrás do São  Paulo com 15 pontos, porém vale considerar que o Corinthians tem uma partida a menos, que será disputada em Agosto contra o Santos. Na próxima quarta, o Alvinegro vai até Pituaçu enfrentar o Bahia pela 7ª rodada do Brasileirão, já o Tricolor recebe o Fogão no Morumbi à partir das 21:50hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário